OAB participará na Câmara de audiência sobre mortes na ditadura

21/05/2022

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou o membro honorário vitalício e presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB, Cezar Britto, para representar a entidade em audiência pública que será realizada hoje (10) pela Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A audiência debaterá, a partir das 14h, iniciativas em prol da verdade histórica relativa a graves violações de direitos humanos, mortes, torturas e desaparecimentos cometidos no Brasil por agentes públicos no período de 1964 a 1988. A audiência será realizada no Plenário 9, Anexo II, da Câmara.

O convite para que a OAB se faça presente foi feito pela deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP), coordenadora da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça. Ophir não poderá estar presente porque estará no Rio Grande do Sul em cumprimento a compromissos previamente agendados. Além da OAB, foram convidados para a audiência representantes do Grupo Tortura Nunca Mais, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Comissão Justiça e Paz, de centrais sindicais e da União Nacional dos Estudantes (UNE).