OAB/Mossoró: comissão de Direitos Humanos é homenageada no Dia do Soldado

25/08/2014

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional de Mossoró, foi homenageada no domingo (24) passado, durante evento realizado pela Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região Oeste (APRAM), em alusão ao Dia do Soldado, que é comemorado hoje (25). O título é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela OAB/Mossoró em prol da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, cujo objetivo maior é atuar contra o avanço da violência.

O título de “Sócia Hemérita” foi recebido pela advogada Catarina Cordeiro Lima Vitorino, presidente em exercício da CDH da OAB/Mossoró, que recentemente coordenou evento realizado pela subseccional local para homenagear policiais civis e militares que contribuíram para a promoção e defesa dos Direitos Humanos, através do seu ofício. A advogada faz questão de enfatizar a importância do trabalho que é desenvolvido pelos soldados, que estão na base da pirâmide das forças da segurança.

“Os praças e bombeiros militares se desdobram para dar conta de suas atribuições, mesmo sem ter ao seu dispor condições dignas de trabalho, efetivo reduzido, empenho e esforço muitas vezes não reconhecidos pela sociedade. Vivem diariamente dramas implícitos a qualquer ser humano. São homens e mulheres que têm família, vida pessoal, necessidades básicas e que, como todo e qualquer ser humano, requerem respeito e atenção por parte do Estado”, destaca Catarina Vitorino.

O tema muitas vezes é mal compreendido, na visão da advogada, que possui pós-graduação em Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “Falar em Direitos Humanos e Polícia Militar, culturalmente, é algo complexo e delicado. Contudo, não se pode fechar os olhos para o mundo moderno e para as concepções construídas ao longo dos tempos”, lembra, ressaltando que as forças de segurança devem ser vistas como aliadas na luta pela promoção de direitos.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar