OAB/RN anuncia aplicação de provas do Exame de Ordem em Caicó

25/03/2024

A partir da primeira fase do 41º certame, o Exame de Ordem também será sediado em Caicó, no Seridó. O pleito foi atendido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), com apoio da  presidente da OAB Caicó, Kalina Medeiros, e do Conselheiro Estadual da OAB/RN, Augusto Maia.

O Exame de Ordem é a prova para ingresso nos quadros da OAB e atualmente é realizado em Natal e Mossoró. “A realização do Exame em Caicó é um pleito legítimo dos estudantes do Seridó, que tivemos a honra de aprovar. Com isso, Caicó passa a ser a segunda cidade do interior a sediar o certame”, disse o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Valéria Lucena destacou a importância do exame ser feito em Caicó, principalmente aos bacharéis em direito que residem cidades Seridó. “A comissão está orgulhosa dessa decisão,  que reforça as medidas de interiorização adotadas por nossa Seccional”, explicou Valéria Lucena.

“Para nós é um marco, trazer de volta a aplicação do Exame de Ordem para o Seridó é momento histórico. Hoje temos dois grandes e potentes cursos de Direito em Caicó e atendendo a um pleito dessa comunidade acadêmica, tanto da Faculdade Caicoense Santa Terezinha como da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, demanda absolutamente justa e acolhida pela OAB Caicó, que defendeu essa bandeira desde o início junto com a nossa Seccional da OAB” frisou a presidente da Subseção de Caicó, Kalina Leila.

De acordo com edital prévio divulgado pelo Conselho Federal da OAB/RN, a primeira fase do 41º Exame será em 28 de julho e a 2ª em 22 de setembro.