OAB/RN aprova criação do Conselho Subseccional de Assu

04/09/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) aprovou a criação do Conselho Subseccional da OAB Assu. A votação aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º) durante a reunião ordinária do Conselho Seccional.

De acordo com o conselheiro Rafael Diniz, relator do processo, em abril, a subseção já contava com 139 advogados e advogadas inscritos de forma ativa. O número atende ao critério estabelecido no Estatuto da OAB de que, havendo mais de 100 advogados na subseção, pode ser criado um conselho.

"A criação do Conselho Subsseccional assegurará a subseção de Assu mais autonomia e independência, promovendo a descentralização da gestão, a valorização da interiorização e seus serviços e a aproximação da Ordem com seus advogados e advogadas e, principalmente, com a sociedade", afirmou o relator em seu voto.

O voto do relator foi acompanhado por unanimidade pelos conselheiros seccionais presentes na reunião. Com isso, a OAB Assu passará a contar, a partir do triênio 2025-2027, com seis conselheiros subseccionais.

"Nossa subseccional tem atuação em uma área muito extensa na região do Vale do Assu e Central e criação do conselho vai facilitar que a OAB possa chegar de forma mais ativa e presente. A criação do conselho é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da advocacia na região", disse Diego Meira de Souza, presidente da OAB Assu.