OAB/RN e UERN realizam aula inaugural da pós-graduação de Direito Previdenciário

12/05/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram, nesta sexta-feira (12), a Aula Magna do curso de pós-graduação em Direito Previdenciário. O evento contou com palestra de Bruno Baptista, conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário.

A especialização é fruto de um acordo de cooperação inédito celebrado entre as instituições. Por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), a OAB/RN deverá ofertar novos cursos nos próximos meses.

"Essa Aula Magna é um marco para a nossa Seccional. A ESA tem a missão de atender as demandas da advocacia e, junto com a UERN, que está entre as instituições de ensino com os melhores cursos de Direito do país, podemos agora oferecer pós-graduações", afirma o presidente Aldo Medeiros.

O curso é coordenado pelo advogado e professor Carlos Sérgio Gurgel e as aulas acontecerão na sala de aula da OAB/RN. A matriz curricular do Curso de Especialização em Direito Previdenciário compreende um total de 390 horas/aulas mínima, além de atividades destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), distribuídas em 14 meses de aula.