OAB/RN promove audiência sobre violência de gênero no Dia Internacional da Mulher

03/03/2023

O combate à violência contra a mulher será tema, nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, de audiência pública na Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). Além da advocacia, o evento  contará com a participação de membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A pauta da audiência vai abordar a temática “Violência Contra a Mulher: erradicá-la é responsabilidade de todos”, organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN. O evento começa às 8h e vai ocorrer na sede da Seccional, em Candelária. Não é necessário fazer inscrição.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros,  lembrou a necessidade de combater a cultura machista na sociedade, melhorar o acesso das mulheres aos postos de trabalho e cargos elegíveis, promover igualdade salarial e dar a elas proteção às ameaças de violência.

“Na OAB do Rio Grande do Norte, adotamos práticas que caminham para o propósito em comum da igualdade de direito, como a paridade de gênero na formação dos nossos quadros de diretoria, hoje, formado em sua maioria por mulheres. Aqui, nos reafirmamos em gestos e práticas cotidianas como uma Casa que defende valores democráticos”, frisou Aldo Medeiros.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vânia Furtado, o o objetivo da audiência é fomentar o debate para que cidadãos se tornem agentes transformadores e que a sociedade enxergue a OAB/RN como um parceiro importante nessa busca.

“A violência contra a mulher está em nível alarmante, o aumento persistente dos números de feminicídio tem sido um problema desafiante para todas as autoridades e para todos que compõem a rede de enfrentamento a violência de gênero, desta forma é urgente a união de esforços de todos que compõem a sociedade, nesse intuito, ao promovermos esse debate, convidamos a população para discutir e refletir sobre o papel de cada um no enfrentamento da violência de gênero e como contribuir para sua erradicação”. disse a presidente da CMA.

Além da audiência pública, a OAB/RN promoverá, durante o mês de março, uma série de eventos relacionados à temática da mulher em parceria com a Comissão, a Escola Superior da Advocacia e a Caixa de Assistência de Advogados do Rio Grande do Norte.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar