OAB/RN realiza palestras sobre valorização da pessoa idosa para estudantes da rede municipal

25/08/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, iniciou o projeto "OAB na Sala de Aula - Pela Valorização da Pessoa Idosa" com duas palestras neste mês de agosto.

As palestras aconteceram nos dias 9 e 23 de agosto para alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Francisco Varela, no bairro do Guarapes, zona oeste de Natal. "O projeto tem o objetivo de conscientizar a população mais jovem, estudantes dos ensinos fundamental e médio, acerca dos direitos, exercício da empatia e respeito com as pessoas idosas, além de realizar esclarecimentos a respeito do Estatuto da Pessoa Idosa através de rodas de conversas e palestras interativas", explica Davi Sales, presidente da comissão.

As palestras contaram com a participação das advogadas e integrantes da comissão Lourena Oliveira, que coordena o projeto, e Giovanna Lima. A iniciativa acontece em parceria com os Conselhos Municipais da Pessoa Idosa de Natal e Parnamirim, que a OAB/RN integra representando a sociedade civil.