OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteira no Vila Hall

21/05/2022

Concretização de um objetivo. Esta foi a sensação da maioria dos 200 novos advogados do Rio Grande do Norte que esteve na noite de ontem (24), no Vila Hall - Hotel Vila do Mar, quando, em solenidade, receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Familiares e amigos também acompanharam  o momento de realização que foi conduzido pelo presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, que em sua abertura ressaltou a importância do Exame de Ordem e a busca pelo seu aperfeiçoamento. “O exame é constitucional, presta um serviço ao ensino jurídico e estamos trabalhando para melhorá-lo”.

Em seguida o presidente da Comissão de Exame de Ordem, conselheiro Paulo Henrique, fez a saudação inicial aos novos profissionais da advocacia, destacando que a ética deve pautar o dia a dia do advogado.  Com base na correta postura que a profissão exige, Rodrigo de Souza Camargos e Mariana Gonçalves de Soares de Souza prestaram o juramento protocolar.  Depois, Walter de Medeiros Azevedo e Melina Martins Saldanha fizeram a assinatura simbólica na entrega de carteira.

Na oportunidade, a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira informou que de 04 a 06 de junho será realizado Curso de Iniciação à Advocacia, no auditório da Assembleia Legislativa. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail comissoes@oab-rn.org.br, bastando enviar nome completo e telefone.

Estiveram presentes na solenidade, entre outros, o vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, secretário geral Paulo Coutinho, tesoureiro Marcos Guerra, conselheiros federais Sérgio Freire, Elke Cunha e Lúcio Teixeira, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Deywsson Gurgel, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, João Maria Trajano, desembargador Saraiva Sobrinho, juiz federal Ivan Lira e o promotor Marcos Aurélio de Freitas Barros.

CARTEIRA COM CHIP

Os advogados que receberam a carteira da OAB na solenidade realizada ontem (24) devem comparecer com 15 dias à sede da OAB/RN para solicitar a carteira com chip sem nenhum custo. Na ocasião, será feita nova foto, sendo necessário trajar terno para seguir o padrão da carteira profissional.