OAB/RN recebe nova turma de PMs para capacitação em prerrogativas da advocacia

21/09/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) deu continuidade ao projeto de capacitação sobre prerrogativas da advocacia para agentes da segurança pública nesta quinta-feira (21). A palestra foi ministrada pelo advogado Paulo Pinheiro, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Essa foi a segunda turma da qualificação para os policiais militares que estão concluindo o Curso de Formação de Sargentos. Entre os assuntos abordados estavam o direito de defesa dos presos, as principais prerrogativas da profissão e como realizar a identificação profissional dos advogados e advogadas. "São informações importantes que livram, muitas vezes, da necessidade de acionar a Corregedoria", explicou Paulo Pinheiro.

O coronel Zacarias Mendonça, subcomandante da Polícia Militar, enalteceu a parceria com a Ordem Potiguar. "Uma capacitação como essa nos ajuda em uma tomada de decisão no dia a dia. Essa iniciativa da OAB/RN de nos convidar para entender o papel do advogado muito nos honra e é motivo de satisfação", afirmou.

Também participaram do encontro o coordenador de interiorização da OAB/RN, André Medeiros, que falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela seccional para garantir condições adequadas para o trabalho da advocacia no RN, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marcos Braga.