Qualidade de gestão da OAB é reconhecida e indicada ao ISO 9001

21/05/2022
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) viu recompensado seu investimento constante em qualidade: a entidade teve seu Sistema de Gestão da Qualidade recomendado à certificação do padrão normativo NBR ISO 9001:2008. A recomendação ao ISO 9001 foi anunciada pela representante da BSI Brasil, Marisa Gaeta de Aquino, com base numa auditoria nos processos da entidade. O anúncio foi recebido pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, como coroamento de uma luta iniciada em sua gestão “com o propósito de caminhar para realização da Ordem dos Advogados do Brasil de nossos sonhos, capacitando cada vez mais os servidores da casa, tornando nossa gestão cada vez mais profissional e criando uma cultura da qualidade, que deve ser perene dentro da instituição”.

Ao receber da BSI a notícia do resultado da auditoria no Conselho Federal da OAB, o presidente nacional da OAB dedicou a recomendação ao ISO 9001 aos servidores e lembrou que esse foi só o começo. “Muito mais precisará ser feito, pois plantamos apenas a semente, que deve ser regada pelos senhores para que frutifique e que a Ordem possa sair fotalecida para realizar suas missões de bem atender à advocacia e à sociedade”, afirmou. Do anúncio da indicação do Conselho Federal da OAB ao ISO 9001 participou também o secretário-geral da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao lado de todos servidores do sistema.