Seccionais conhecem novo Sistema de Ouvidoria em reunião do Colégio

21/05/2022
O ouvidor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o conselheiro federal pelo Sergipe, Henri Clay Andrade, apresentou nesta sexta-feira (06), na reunião do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, o novo Sistema de Ouvidoria da OAB Nacional, que vem proporcionando uma interação online com a entidade, de forma muito mais célere, e gerando respostas mais rápidas aos usuários. O sistema está em funcionamento na OAB Nacional desde o início de junho deste ano e hoje foi apresentado às Seccionais para que estas também passem a adotá-lo.

Entre os principais avanços, segundo o Ouvidor-Geral, estão maior facilidade e agilidade no acesso, além da criação de mecanismos específicos de interação com a sociedade e com os advogados. A partir do novo sistema, o usuário, ao ingressar no site do Conselho Federal, conta com um link para enviar suas manifestações diretamente à Ouvidora (no ícone “fale conosco”). Caso a crítica, pedido de providências ou sugestão sejam relativas às Seccionais, estas serão imediatamente repassadas ao link da Ouvidoria naquele Estado. Com o novo sistema, também é possível gerar relatórios de estatísticas, para que a OAB saiba quais são as principais demandas dos usuários que buscam a Ouvidoria.

O tema foi apresentado na reunião do Colégio, que acontece em Manaus, sob a condução do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Para Ophir, a Ouvidoria é de extrema importância para que a entidade possa responder de imediato as solicitações que lhe são apresentadas. Também participam da reunião no Hotel Tropical o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coelho; o diretor tesoureiro da entidade, Miguel Cançado; o coordenador do Colégio, o presidente da Seccional da OAB de Alagoas, Omar Mello; e o presidente da Seccional da OAB do Amazonas, Antonio Fábio de Mendonça. Também estão presentes os membros honorários vitalícios da OAB, Roberto Busato e Cezar Britto, e dirigentes das 27 Seccionais da entidade.