Semana do Advogado: 33 bolsas de sangue e mais de 300 latas de leite

18/08/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, encerrou a Semana do Advogado Solidário na sexta-feira (15) com a arrecadação mais de 300 latas de leite em pó que serão doadas para instituições de caridade, além da coleta de 33 bolsas de sangue, na campanha “Doe Vida”, que mobilizou advogados, estudantes e integrantes de outros segmentos da cidade. O evento teve palestras, curso e até lançamento de livro. Além disso, teve ainda campanha de vacinação contra gripes sazonais e a Influenza A (H1N1), quando foram aplicadas 31 vacinas.

O presidente em exercício da OAB/Mossoró, Jonas Segundo, fez um balanço de todo o trabalho que foi desenvolvido durante a Semana do Advogado Solidário. “Só temos a agradecer a todos que se envolveram, que participaram do evento e contribuíram, doando leite e sangue para quem precisa. Para nós, a sensação que fica é de dever cumprido quando víamos nosso auditório cheio de estudantes e advogados. Além do lado social, a Semana do Advogado buscou proporcionar maior interação entre o mundo acadêmico a própria OAB e foi isso que aconteceu”, avalia.

Para Ademar Lins, presidente da Comissão OAB em Ação, que foi responsável pela campanha Doe Vida, todo o esforço foi recompensado. Ao todo, 33 bolsas de sangue foram arrecadadas na OAB/Mossoró, que cedeu sua estrutura para a equipe do Hemocentro de Mossoró. “Doar sangue é um gesto de solidariedade que dura poucos minutos e que pode salvar muitas vidas. Queremos agradecer a todos que vieram aqui, que atenderam ao nosso apelo”, destaca Lins.

SEMANA SOLIDÁRIA

A Semana do Advogado Solidário começou no dia 11 e foi encerrada no dia 15, com palestra do diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, Ricardo Sarto. Ele foi convidado para explicar o funcionamento do Sistema Penitenciário Federal (SPF), mostrando o elevado padrão de segurança que é empregado nas prisões federais. Depois dele, foi realizado um debate entre os professores Paulo Linhares e Olavo Hamilton, que lançou o seu livro, “Princípio da proporcionalidade e guerra contra as drogas”, dentro da Semana do Advogado Solidário, presenteando todos os presentes.

CIRCUITO OAB/THERMAS

Além das atividades sociais e acadêmicas que foram realizadas entre os dias 11 e 15 deste mês, outras ações foram planejadas pela OAB/Mossoró para comemorar o mês que celebra aquela que o dia do advogado. No próximo sábado (23), a OAB realiza o Circuito OAB/Thermas de Corrida, com provas de 4,4 e 5,5 km. As inscrições podem ser feitas na OAB, Thermas, Sport Magia e no site http.eventos.arenaticket.com.br/oabthermas. A corrida marca o lançamento do projeto OAB Saúde, realizado através de parcerias.