Semana do Advogado Solidário vai ter ações sociais em Mossoró

22/07/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional Mossoró, irá comemorar o Dia do Advogado (11 de agosto) com uma programação especial que terá cursos, palestras, lançamento de livro e debates, atividades esportivas e ações sociais. A Semana do Advogado Solidário, evento que reunirá profissionais da área e estudantes de Direito, será realizada entre os dias 11 e 15 de agosto. Para fazer a inscrição, basta doar duas latas de leite, que estão sendo arrecadadas para o Abrigo Amantino Câmara e a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). A ideia é comemorar a data, aproximando profissionais e universitários.

A Semana do Advogado Solidário começa no dia 11 e terá como tema “Advogado, Instrumento de Proteção da Cidadania”. Esse será, aliás, o foco da primeira palestra que será apresentada aos participantes na noite de lançamento. Ao todo, serão três palestras nesse primeiro encontro. O evento segue com o Curso de Cálculos Trabalhistas, que será ministrado nos dias 12, 13 e 14 de agosto. Na noite de encerramento, o advogado e professor universitário Olavo Hamilton Aires Freire de Andrade lança seu livro, Princípio da Proporcionalidade e Guerra Contra as Drogas. Todos os participantes do evento receberão de presente uma cópia digital do livro.

Normalmente, a OAB/Mossoró realiza grandes eventos para comemorar a Semana do Advogado, assim como ocorre nas demais seccionais e subseccionais do Brasil. Neste ano, no entanto, a temática do evento será diferente. Ao invés de cobrar pela inscrição, a Ordem resolveu arrecadar latas de leite. Além disto, no dia 13, a OAB/Mossoró realizará a campanha “Doe Vida”, visando sensibilizar os advogados, estudantes de Direito e toda a comunidade mossoroense para a necessidade de ajudar o Hemocentro de Mossoró, responsável pela coleta de sangue dos doadores. O ônibus da instituição ficará na OAB/Mossoró, das 8h às 13h, atendendo ao público.

Outra novidade neste ano, dentro das atividades alusivas ao Dia do Advogado, é o lançamento do projeto OAB Saúde, que será apresentado à categoria durante o Circuito OAB/Thermas de Corridas 4,4 e 5,5 km, no dia 23 de agosto. A intenção, segundo o presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes de Sousa Neto, é incentivar a prática esportiva entre os advogados. A OAB pretende criar um grupo de corrida, reunindo advogados e funcionários, buscando incentivar a busca por qualidade de vida. A prática de exercícios físicos, nesse contexto, é considerada fundamental. Além da corrida, haverá ainda o tradicional campeonato de futebol de advogados, no dia 16.