Solenidades realizadas pela OAB marcam a semana em Mossoró

10/06/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Mossoró, realizou, nesta quinta-feira (9), a sua 6ª Reunião Ordinária do triênio 2016/2018. Na ocasião, foi realizada também a entrega de carteiras aos novos advogados, foi lançada a  Revista OAB Mossoró e debatidas questões relacionadas às eleições 2016 durante o “Ordem em Debate”.  Ainda na mesma noite, foram empossados os novos integrantes de comissões temáticas, que passaram por uma reformulação para proporcionar maior atuação na defesa das prerrogativas dos advogados e também para aumentar o trabalho em defesa da sociedade e da democracia, papel fundamental desempenhado pela OAB no Brasil. Os eventos contaram com a presença do presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho.

Na entrega de carteiras a OAB/Mossoró deu as boas-vindas aos novos advogados e ressaltou a importância das obrigações e das atribuições da profissão, como a defesa da cidadania e dos parâmetros designados pela Constituição Federal. Esteve à frente da cerimônia o presidente da OAB/Mossoró, Canindé Maia e o vice-presidente da Subseção Mossoró, Kallio Gameleira.

Já a nova edição da revista OAB Mossoró trouxe um balanço da gestão de Aldo Fernandes (2013-2015), ex-presidente da Ordem, e as perspectivas para a nova diretoria, sob a presidência de Canindé Maia. Produzida pela agência Acontece Comunicação sob a coordenação da assessoria de imprensa da Ordem, a publicação agradou a advogados e estudantes que participara da solenidade.

O “Ordem em Debate” teve como tema “Eleições 2016: Novidades e Controvérsias”. Advogados, estudantes e interessados no tema lotaram o auditório da Ordem para participar do projeto. Os advogados eleitorais Cristiano Barros, Felipe Cortez e Olavo Hamilton foram os palestrantes. Eles falaram a respeito das mudanças legislativas e jurisprudenciais recentes em Direito Eleitoral e quais os impactos nas escolhas dos candidatos. O tratamento da figura do pré-candidato pelas leis brasileiras apareceu com destaque nas exposições.

Além disso, oito novos advogados passaram a integrar as comissões da OAB/Mossoró. Udenilson Silva foi para a Comissão do Exame de Ordem, Alexandre da Silva para a Comissão de Apoio à Criança e o Adolescente, José Williams Segundo para a Comissão de Segurança Pública, Maria Paula Melo para a Comissão de Eventos, José Abrantes Segundo para a Comissão de Direito do Trabalho, Tiago Oliveira passou a presidir a Comissão de Trânsito, Ibsen Bezerra e Ivo Bezerra foram para a Comissão de Sociedade.